segunda-feira, 21 de abril de 2008

Clickarvore

Taí uma iniciativa bacana, que existe há séculos e eu me esqueci de indicar pra vocês.

É o clickarvore: "programa de reflorestamento com espécies nativas da Mata Atlântica pela Internet - parceria entre a Fundação SOS Mata Atlântica, o Instituto Ambiental Vidágua e o Grupo Abril, com o apoio de empresas patrocinadoras."

Funciona mais ou menos assim: você entra no site, se cadastra e clica em "Plantar". Automaticamente uma muda de árvore é destinada para o plantio, patrocinada por uma das empresas parceiras do projeto. Só isso. Grátis.

É super simples, não requer prática, muito menos habilidade.

Ainda quem quiser pode aderir ao projeto "Floresta Paga", onde você compra mudas por R$ 1,20 cada (eles emitem um boleto em seu nome, pagável em qualquer banco) e elas são plantadas dois dias após a confirmação do pagamento.

Gratuitamente, eles plantam uma muda por dia. No "Floresta Paga" você pode plantar quantas mudas quiser.

Tem promoções também: os 30 internautas que mais plantarem durante o mês são premiados com uma camiseta e um boné do projeto. Ou os plantadores das mudas de número “redondo”, a cada 100.000 clicks ganham camiseta, boné e marcador de página.

Legal né? Eu já plantei a minha hoje, na Fazenda Bela Vista - mata ciliar, em Lucélia / SP, patrocinada pelo Bradesco Capitalização. No site aparecem até as fotos do local onde a sua mudinha será plantada! =)

Quem quiser participar, é só acessar: http://www.clickarvore.com.br

Portal SOS Mata Atlântica: http://www.sosma.org.br/index.php



Nenhum comentário: