domingo, 4 de novembro de 2007

Catholicism Wow!

Pra você ver né... Eu tinha prometido a mim mesma que iria me segurar pra não falar de religião aqui, mas eu não aguento.

Fiquei muito indignada com um documentário da BBC que passou hoje na Record sobre a pedofilia na igreja católica (aliás, eu não assisto a quase nada na TV aberta, já disse, porém, sempre que lembro, vejo o Domingo Espetacular. Pra mim, é o melhor programa que passa por lá).

Enfim... terrível, péssimo! (o assunto - a qualidade da reportagem é excelente). Aqueles padres horrorosos, nojentos, que se valem da batina pra se aproveitar da fé e da confiança das pessoas e abusarem sexualmente de crianças. Teve um padre irlandês que foi preso nos Estados Unidos e contou no tribunal como fazia, o que falava pra se aproximar das criancinhas. Foi caracterizado por psiquiatras, depois, com um criminoso em série. Ficou 15 anos preso nos EUA e foi deportado pra Irlanda, onde vive tranquilamente, sem vigilância alguma, pronto pra abusar de quem ele bem entender.

Infelizmente, nem precisamos ir tão longe! Mostraram, também, dentre outros, o caso de um menino de Anápolis em Goiás, que em 2002, na época com 5 anos, era abusado sexualmente pelo padre da paróquia. A avó, emocionada, dizia que ele se ofereceu pra dar aulas de guitarra e ela não desconfiava de nada, já que se tratava de um "homem santo". Até o menino chegar pra ela e dizer que já sabia fazer amor, porque o Frei Tarcísio havia ensinado. Descobriu-se que o tal "Frei" já havia sido transferido de outras cidades para lá pelo mesmo problema. E a avó, coitada, fez o que tinha que fazer, avisou a polícia. E o ser humano é tão estúpido, que até hoje ela é discriminada na cidade pelos colegas da igreja, que não acharam certo ela ter denunciado o infeliz. O repórter depois encontrou o diário do tal padre, onde ele já tinha todo um esquema montado de como se aproximar das crianças, qual a melhor idade, a preferência por crianças pobres e sem pai... essas entre outras coisas absurdas. Sem contar os inúmeros depoimentos de homens que foram abusados na infância e hoje têm que lidar com o trauma.

E por trás de tudo isso, o "santo Papa" que, ao invés de punir, esconde e protege os padres pedófilos, mudando-os de cidade para cidade, sem se importar com as vítimas que já existem e com as que, certamente, ainda virão a existir.

O JC, se é que existe, deve estar muito decepcionado...

Um comentário:

Anônimo disse...

Eu assisti esse programa. Tava esperando começar Heroes.
E o coitado do menininho com 5 anos e depois de ser estuprado por um bosta de um padre ainda sofre bulling.
Judiação.
Me dá vontade de sair metralhando todo mundo que enche o saco dessa avó e do garotinho. É incrível como existe gente estúpida nesse mundo!

Faca na caveira, irmão!