domingo, 11 de novembro de 2007

Quarto 1408

Adoro Stephen King!

E como toda fã que se preze, não poderia deixar passar em branco o mais novo filme, 1408, baseado em um conto de mesmo nome .

Sinopse: "Mike Enslin (John Cusack) é escritor cético e famoso por suas obras sobre paranormalidade, as quais começou a escrever após a morte da filha. Para terminar seu livro Dez Noites em Quartos de Hotéis Mal-Assombrados, hospeda-se no hotel Dolphin e passa uma noite no quarto 1408. Mesmo com os avisos do gerente Gerald Olin (Samuel L. Jackson) sobre a morte de quase 60 pessoas naquele quarto, ele decide enfrentar os medos e encarar o desafio."

Não li a história, mas acabei de assistir ao filme e confesso que esperava mais. Não que eu não tenha gostado, pelo contrário, mas na minha opinião, ele acabou sendo muito repetitivo, meio parecido com "O Iluminado" e o final deixou bastante a desejar. Aliás, assim que acabou o filme, eu falei pro Daniel o final que eu imaginava que pudesse ter acontecido e ele também achou meu desfecho beeeeem mais legal que esse dos cinemas.

Apesar de tudo é um filme bem angustiante e acabamos compartilhando do desespero do personagem (o John Cusack está ÓTIMO no papel - uma das coisas que acaba salvando o filme).

Olha, eu não acredito em inferno, mas se existe um, seria exatamente esse que o coitado do Mike Enslin vive no filme - preso em um quarto, revivendo todos os sentimentos ruins de uma vida inteira e com um rádio tocando a mesma música dos Carpenters o tempo todo. Deus me livre!

Nenhum comentário: