sábado, 3 de novembro de 2007

Honda Civic vende o dobro de Toyota Corolla em outubro


Vou começar efetivamente o blog com uma notícia que acabei de ver no site da Interpress Motor e que me deixou muito feliz:

"A cada mês fica mais clara que a liderança de mercado do Honda Civic lançado em abril de 2006 só não existia em função de gargalos na produção. O sedã médio caiu mesmo no gosto popular. Foram emplacadas no último mês 6.006 unidades do modelo, o que o posiciona em nono lugar entre os automóveis de passeio. Entre os concorrentes diretos, foi quase o dobro em relação ao segundo colocado, o Toyota Corolla, que vendeu 3.084 unidades. Depois vêm Chevrolet Vectra (3.192) e Renault Mégane (1.016). A ampliação da fábrica da Honda em Sumaré, interior paulista começou em 2005 e termina apenas em meados do próximo ano.

Há dez anos eram produzidos 30 carros por dia. Há dois anos, quando foram anunciados novos investimentos na unidade, a empresa já produzia 240 veículos por dia (o Fit foi lançado em 2003). Atualmente são fabricadas 550 unidades por dia. Foram ampliados setores como solda, pintura, estamparia, inspeção final, usinagem, logística e a linha de montagem. A área coberta da fábrica foi ampliada de 50 mil m² para 85 mil m². Hoje são 160 mil m² de área construída no terreno de 1,7 milhão de m². No primeiro semestre de 2008, a unidade de Sumaré inaugura ainda uma fábrica de motores, com produção diária de 550 unidades."


Com o tempo, vocês vão descobrindo um pouco mais sobre mim. Nesse post, já vão algumas informações: eu AMO o Novo Civic, inclusive pretendo logo comprar um, e eu torço pro Jenson Button.

...

Acabaram de rir?

Pois é, não sou muito entusiasta de esportes, acompanho mais o futebol - sou são paulina (viva o tricolor!! Penta!!). Por causa do Daniel, meu namorado, que é louco por automobilismo, acabei acompanhando também a Formula 1 esse ano, mas, sinceramente, só valeu por causa dos pilotos. Futebol é legal, mas só tem cara feio. Corrida é booooring, mas tem cada piloto... um mais gracinha que o outro. Sem contar que eu não sei como as pessoas aguentam o Galvão Bueno na orelha por quase duas horas seguidas. Naquela corrida que o Lewis Hamilton foi parar nos boxes, não conseguiu fazer a curva e ficou de fora, lembram? O Galvão começou: "Nossa! Olha o Hamilton! Olha o Hamilton! Ele não tem pneu! Ele tá sem pneu! Ele parou, ele parou! Ele tá sem pneu! Ele não tinha mais pneu! Ele não tinha mais pneu! ELE NÃO TINHA MAIS PNEU!!!" Quem pode com isso? Fala sério...

Bom, escrevi tudo isso pra dizer que, é óbvio, além de o crescimento da indústria influenciar o crescimento do país, a criação de empregos e etc, com o aumento das vendas do Civic, quem sabe o Takeo Fukui, presidente mundial da Honda, não aproveite e melhore o carro do Button pra dar uma chance pra ele em 2008. Pô, dos 6 pontos que a Honda fez na F1 esse ano, 100% foram conquistados por ele! Tá na hora de haver um reconhecimento, né?

Tá bom, eu admito, torço pra ele porque ele é LINDO! Ai, ai...

(Meninos, pulem essa parte).

Meninas, tem mais aqui: Fernando Alonso, Kimi Räikkönen... e ele de novo: Jenson Button. Na minha opinião, nenhum piloto ganha dele (no quesito beleza, claro).

Um comentário:

Anônimo disse...

Bom Lu, depois de hoooooras intermináveis de corrida, de comentários de corrida, de jogos de corrida, de revistas de corrida, você tinha que arrumar algo pra não ficar louca, né? E isso é verdade, na F1 tem cada homem! Heheheheh! Só esse Hamilton aí que tem uma cara de nada, porque fora isso, estão todos muito bem no quesito beleza, hehehehe!
Beijo.